segunda-feira, abril 11, 2011

AARIS na caminhada em Boelhe no património rural e paisagísticolocais.

.
Boelhe freguesia de Penafiel hoje dia 10 de Abril foi rica de atividades desportivas, a 2ª caminhada à descoberta do património rural e paisagístico, arrastando mais de centena e meia de pessoas pela montanha de Boelhe terra do românico, até ao ponto mais alto, o marco geodésico que divide as freguesias de Boelhe, Perozelo e Cabeça Santa. No final da caminhada o lanche bem esperado, à mistura com a comemoração de aniversários de três pessoas e as atividades desportivos do esticar da corda e seu jogo, assim como o retrato da família de Bolhe e a simulação de acidente, uma demonstração de como Caminhada em Boelhe 2011 Imagens de Napoleão Monteiro Caminhada em Boelhe 2011 Imagens de Napoleão Monteiro Caminhada em Boelhe 2011 Imagens de Napoleão Monteiro Caminhada em Boelhe 2011 Imagens de Napoleão Monteiro socorrer alguém que se possa sentiu mal, ou seja, sugestões de acidentes, como prevenir. A prevenção, foi algo para e refleção, ensaio e outras de foro cardiovasculares, ensinamento de colocar garrotes e demais. Os caminheiros gostaram, ninguém de aleijou e esta lição leva a que para o próximo ano se continua com atividade destas, uma vez fazer parte da obtenção de uma melhor preparação física das pessoa, na obtenção de melhor saúde. Executivo da junta e seu Presidente Avelino Silva e equipa de Jovens mostraram os conhecimentos musicais, seus dotes de violas e acordeão pelas matas de Boelhe e Sr. João Soares pessoa culta na história das terras de Boelhe, que nos acompanhou e foi informando sobre o decorrer da caminhada de Boelhe, do moinho e outros Visita à mostra de artes e cultura "Pintar Boelhe", tem levado a efeito, anualmente, o evento “Pintar Boelhe”, procurando dinamizar as artes e a cultura, aliando o património e o meio ao bem receber característico das nossas gentes. A 3ª edição, além das exposições de trabalhos e obras,  distinguirá a artista Maria do Carmo Azevedo e homenageará a jovem autora/escritora Andreia Camilo.a decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Abril. (Re)Abertura à comunidade do Moinho Cisterna do Passal Paroquial de Boelhe.
Quem é Andreia Camilo!... É uma lutadora, teve vontade de escrever e assim o fez. Portadora de paralisia cerebral, doença que não a impediu de levar a sua vontade a enfrentar as bancas da cultura. Andreia vai apresentar o livro, cujo lema e os seus objectivos foi nunca desistir por mais difíceis que estes se possam tornar. Um convite a todas a pessoas dia 17 às 17 horas Igreja de Boelhe. Parabéns Andreia.

Em Abril: a 2ª caminhada à descoberta do Património Rural e Paisagístico, a 3ª edição da mostra de artes e cultura “Pintar Boelhe”, a “Feirinha da Páscoa”, o pão-de-ló e lembranças preparadas pela Comunidade Educativa, as solenidades da Semana Santa e o Domingo de Páscoa: reúna a família, pelo convívio e lazer, em comunidade.

Em Abril, Boelhe (com)vida!

AARIS /NM

Sem comentários: