domingo, março 06, 2011

Caminhada Mangualde APDVBestança e AARIS

 

Caminhada em Mangualde

12 de Março de 2011

Por caminhos "abandonados", desde o Santuário de Nª Srªdo Castelo à Barragem de Fagilde e nas margens do Rio Dão... com perfume de mimosas floridas.

O Núcleo de Coimbra da ADV Bestança, nas pessoas do António Santos, Celso Neto, Manel Rodrigues e Rui Ardérius, leva a cabo uma caminhada em Mangualde num percurso bem diferenciado, desde a Srª do Castelo, até à lindíssima albufeira da Barragem de Fagilde no rio Dão.

 

Programa

  • 09h30 -- Concentração no Santuário de Nª Sª do Castelo de Mangualde.
  • 09h45 -- Briefing
  • 10h00 -- Início da caminhada
  • 13h00 horas -- Almoço nas imediações da Barragem de Fagilde. (Instalações do Bar do Rio)
  • 14h30 horas -- Reinício da Caminhada
  • 17h00 horas -- Chegada prevista a casa do António, para banhos e perfumes e "aquecimento" para o Jantar...
  • 19.00 -- Jantar

O percurso é de grau de dificuldade baixa/média e tem aproximadamente 20 Km. (estradão, caminhos e carreiros).

Inscrições

Inscrições até ao dia 10 Março (tlm 917619080. 968013140 e 917535075 )

O que deve trazer -- Para além do apropriado equipamento deve trazer almoço, (para o qual a organização providenciará o conveniente transporte). (No bar que nos acolhe podem adquirir alguns petiscos -- pica pau, chouriça assada, sandes, pregos, etc.)

Se ficar para jantar e se não for muita maçada traga um prato, talher e copo. Se achar conveniente traga uma muda de roupa, calçado, e toalha de banho.

Para chegar a Mangualde, qualquer GPS, ou até um vulgar mapa das Estradas, fará com que os interessados, cheguem a esta bonita cidade. A maneira mais fácil de chegar à Srª do Castelo, (que se vê em toda a zona de aproximação à cidade), será através do centro da cidade. onde o percurso até ao santuário está bem sinalizado.

Esta é uma iniciativa de lazer e divulgação paisagístico-cultural sem qualquer cariz lucrativo. A ADVB não se responsabiliza por quaisquer acidentes que possam ocorrer aos participantes. Aconselha-se seguro pessoal para esta actividade.

Sem comentários: