sábado, agosto 19, 2006

O Ciclo da Poluição

Com as chuvas de Verão, o ciclo da Poluição e dos atentados à Saúde Pública chegou ao Rio Sousa todo o Vale. Como se sabe, já não bastasse o Rio Sousa trazer à mistura grande parte dos resíduos da floresta, dos cinzas dos incêndios, senão ainda arrastar de novo a poluição de vacarias, de esgotos do saneamento das indústrias, dos resíduos populacionais, das ETARES dos matadouros, e tudo quanto por ventura se possa atirar para o Rio.
Uma autêntica Vergonha no vale do Sousa. Este é o meu Vale…aos P. de Câmaras para quê a Policia Municipal? Sei que o medo de perder votos faz, com que a nossa Poluição, a nossa Natureza e a Saúde Pública esteja cada vez mais ameaçada.
O Rio Sousa está tão cansado que se espuma… O saneamento em novelas volta a dar motivos de revolta, e sendo assim vai ter de se enfrentar as entidades responsáveis doutra maneira. Depois não se lamentem O ambiente e a saúde pública está muito à frente dos políticos. É nos Concelhos de Felgueiras, Lousada, Penafiel, Paços de Ferreira, Paredes, Valongo e Gondomar, que o Ambiente está a proliferar cada vez mais e a piorar nos Rios e Ribeiros deste Vale. O povo tem de estar atento. Um Vale cheio de deficiências ou “deficientes”? Na cultura, na Agricultura, na Industria, no Emprego formação na Saúde, nos Políticos, Mais e mais que dá para dizer Basta. Basta. SIM à Natureza, Sim à Saúde Pública e Ambiental.

Sem comentários: