segunda-feira, agosto 07, 2006

Festas Estão a Prejudicar o Meio Ambiente

Tudo é tido em conta.

Como que as pessoas fossem estúpidas “para não dizer burras”.
Novelas, terra do Concelho de Penafiel do distrito do Porto.
Novelas é um jardim, e não há outro assim. Respondem os Novelenses quando a este povo se lhe pergunta sobre a terra.
Pois bem,”mal”. Sabem bem que a ausência do Presidente da Câmara na Procissão Religiosa teve um impacto negativo. Apenas e só, porque não é ano de eleições, mas o povo desculpa pelo lapso de memória das festas de Novelas serem neste final de semana.
Esta questão é apenas lembrada, pelo seguinte:
Se a pessoa em causa tivesse vindo, talvez as casas de banho ou wc da centralidade no moinho estivessem abertas, o que acontece é que as pessoas não tendo condições e contando com os wc, acabam por fazer as necessidades fisiológicas nos recantos das instalações e nos arcos da ponte. Se o gasto nesta centralidade Novelense não colhe frutos! E como diz o Zé povo, é só para Inglês ver, para quê os wc ali?
Acabem com a mania de querer guardar para não estragar. A população precisa e o ambiente agradece.

Vou bater mais um pouco neste tão belo espaço que é a centralidade de Novelas do Século 21, não quero de forma alguma, que lhe chamem mijadouro e ser tão banalizado, mas parece estar a caminho. Além dos wc estarem fechadas, é que o tanque o chamado espelho de água, não tem água e sendo assim corre o risco de passar a espelho de lixo, como está a ser habitual nesta terra.
Não venham com desculpas de não ter água. Água sempre houve e continua a haver naquela fonte e tanque.
À comissão de Festas que pediu desculpas ao povo por ter sido lançado tão poucos foguetes, a verdade é que deviam fazer um pedido de desculpas de ter lançado demasiado fogo. Por outro lado era sim, em conjunto com a J.F obrigar os vendedores a proceder à limpeza das áreas envolventes do sitio das suas vendas e não esperar pelos lacaios para retirar os plásticos e outros do RIO SOUSA.

Já agora e como o que me liga a escrever é apenas por razões ambientais, tenho de responder a quem á minha pessoa se dirige com termos assim:“Quem é Ele para tanto alertar sobre o AMBIENTE" esse Ele era precisamente eu a quem dou uma resposta não de arrugância como aquela que em tons de arrogância recebi. Nesta terra ninguém pode andar de camisa lavada…mas a resposta é sempre a mesma; É com vista num futuro de qualidade natural e ambiental melhor para os vindouros. Não acuso ninguém mas alerto pessoas com certa maturidade e com as quais possamos conversar e que bem aceitam. E para que saibam é por razões de foro associativo e políticos, que queremos ver o vale do Rio Sousa limpo e asseado, e quanto ao rendimento que obtemos é -0-0-0 e é certamente pelo estatuto de foro Associativo que nos cabe o dever de alertar às estruturas Municipais, Policiais e Estatais. Creio ter respondido, deixemos para traz as vozes de burro porque essas não chegam ao Céu. Se respondi, devem para tal, estar atento às novas novelas de Novelas e outras terras como é óbvio que vão surgir. Não olhes para o que digo, Olha sim para o que faço.
As imagens valem o que valem e mais que as letras.

Vou voltar ao que disse na postagem mais abaixo, que era sobre as Pessoas, Resp. de Empresas e Indústrias, e que volto a lembrar que os ECO PONTOS não são depósitos de lixo, são separadores recicláveis e as obras ali ao lado quem colocou na Rua da Estação “velha” que retire o que fez, os carros só levam o que lhes é destinado. O ECO CENTRO é na zona industrial 2 ali ao lado do matadouro. Peço mais atenção à J. F e P.M. Nós agradecemos. O AMBIENTE AGRADECE MUITO E MUITO MAIS.

Sem comentários: