quarta-feira, agosto 08, 2007

Papa Chicletes em Penafiel



Penafiel com Papa Chicletes

Foi em Penafiel que em 07/08/2007 foi apresentada pelo Sr. Presidente da Câmara de Penafiel a máquina aspiradora de remoção das mascaras das chicletes.
Em primeiríssima mão, o Presidente Dr. Alberto Santos, fez questão de demonstrar os Papa Chicletes, Pastilha Elástica, Goma de Mascar, Chuinga e ainda Tchiclé foi em Penafiel a Cidade do Vale do Sousa a pioneira na aquisição do Aspirador e dos papa Chicletes. São 20 Recipiente colocado nas paredes das casas nas ruas Históricas. Nesse evento esteve presente a comunicação social, Vereador do ambiente Dr. Antonino, Eng. responsável pelo ambiente e muito público que assistiu à demonstração de remoção dos chicletes nas ruas graníticas da Zona Histórica.

Para o público é sem dúvida uma máquina de limpeza das chicletes dos passeios graníticos da zona histórica e é uma coisa maravilhosa.
Para o Homem pensador, é mais uma máquina inventada pelo homem, com fins lucrativos prejudicial ao ambiente global.
E porquê? 1º- O ser humano civilizado não deita nada para o chão, como as chicletes, nem destroem o que de bom há na humanidade. 2º- Aqueles que atiram as chicletes para o chão, não são gente mas sim animais. logo a máquina de remoção vai ser precisa só para esses. No entanto vai o bom ser humano ter de vigiar esses tais animaizinhos, dando-lhe educação. Por outro lado, digo, se nada desses chicletes existissem à venda, não seria necessário gastar tanto para a compra desse equipamento.
Todo o bom ser humano tem bem na consciência que a chiclete foi mais uma das piores invenções do homem e das mais porcas. Por isso, é que os meus avós nunca as utilizaram, tendo sempre as escadas e passeios graníticos limpos.
Mas, como para um bom entendedor meia palavra basta, temos ainda que considerar que o aparelho dá despesa e quem a vai pagar é o povo, como tal o melhor é irem-se preparando para mais uns grãos nas despesas. Ou então, uma melhor civilização do povo, não nos animais, porque esses não mastigam chicletes, mas sim aos inteligentes que em muito são prejudiciais à comunidade.
Fotos de : napoleao.monteiro@sapo.pt

Ver imagens em :
http//: aaris.blogspot.com
http//: penafielgentearte.blogspot.com
http//: desporto-aventura.blogspot.com

Sem comentários: