sábado, agosto 11, 2007

Nó de Saída da A4 em Penafiel Norte




É com grande mágoa que vejo nestes acidentes famílias com as suas vidas andarem para traz. Cada dia que passa, é arrepiante quem por ali passa, acidentes diários motivador de revolta neste cruzamento, ou que julgando os factos de cada dia é o local pior na zona para se poder ter acidente. Um país do qual se gasta tanto em planificações e tão pobre na capacidade técnica dos responsáveis por não avalizarem áreas tão desprotegidas quanto esta e tão esquecida. Estão esperando mais mortes, mais acidentes, mais famílias destruídas, mais tempo perdido em esperas de passagem, tempo perdido na regulação do acidente e notas pelas autoridades, tempo perdido nos tribunais, Hospitais e tantos outros, como dias perdidos por familiares e outros? Onde vamos parar? Eu dou a minha parte, se for oito milhões de encartados a uma contribuição de um euro são oito milhões de euros, chega e sobra e ainda dava para pagar a mutilados deste cruzamento, ou melhor, (cemitério dos vivos.
Vejamos: um local como este que de à longos anos espera uma rotunda nesta saída da A4 ou entrada, e não se faz porquê? Raro é o dia que não haja um acidente deixando marcas. Tudo está bem em termos de sinalização, quando há acidente até os sinais desaparecem, mas o que está mal é a falta de uma rotunda na estrada 106 entrada Penafiel Norte vindo de Lousada.
Se os cruzamentos estão bem sinalizados, creio que sim, mas há um senão; é que cada vez mais motoristas desrespeitam o código da estrada e daí os acidentes dão-se e as famílias ficam mutiladas, destruídas e mortas por vezes.
Vejamos; concelhos que tem cinco, dez e vinte rotundas e onde são mais precisas não tem. porquê? Então a Associação dos Mutilados, que pressão tem feito para que neste local seja colocada a rotunda? se o caso for com esta Associação e se tiver de ser feita uma manifestação legal, por nós, é já hoje, desta forma como está este cruzamento por mais tempo, não, não, e muito obrigado Sr. Ministro.
Os acidentes havidos e os prejuízos em vidas, acidentados e material, dava bem para fazer mais de vinte rotundas. São os nossos impostos que estão a pagar os descuidos de não haver rotunda e os descuidos dos que andam rápido provocando acidentes são pagos por todos nós.

Sem comentários: