quarta-feira, março 07, 2007

Penafiel Com Conferência Rota do Românico

Presidente Alberto Santos, Eng. Braga da Cruze Dr. Vasco Fragoso


Eng. Braga da Cruz
uma voz na Conferência em Penafiel no dia 05

“Que turismo para o Norte de Portugal? Um Caso – a génese da Rota do Românico”.

O turismo em actividade económica
Vale do Sousa Região Norte
Turismo Espaço Rural
As Rotas temáticas
A Rota do Românico do Vale do Sousa
Conclusões
“Vou Continuar”

Começou e acabou com uma grande informação.
Sabe a pouco. Tirando estas, as informações dos nossos responsáveis Políticos são muito poucas e fracas. Numa semana duas importantes secções sobre o projecto da Rota do Românico, que foram levadas a cabo em Novelas, pelas Associações, AARiS Associação dos Amigos do Rio Sousa e pela ARN Associação Recreativa Novelense, e a segunda pela CM Penafiel co en. Braga da Cruz.
Tenho que dizer, que muitos dos nossos Fregueses, ou Cidadãos de Penafiel ou outros, só agora tomaram conhecimento que já lá vão 8 ou 10 anos que se fala em Rota do Românico!
Afinal onde andam os nossos Políticos da AR, Direcções Com. Politicas Etc? Nim. Será que sabem tudo e não dizem nada? Não aparecem a estes debates, conferências, encontros ou outros por terem Vergonha? Ou nim. E os partidos políticos onde estão para dar as devidas informações? Claro que dá muito trabalho e também nada sabem. E, Simplesmente NIM.
Meus caros, pela Intervenção levada a cabo pelas Associações e seus Palestrastes Dr. Antonino de Sousa CMP, Dr. Pedro Machado CML, Dr. Rosário Machado CUVS, Sargento Chefe Magalhães e sua Equipe que fizeram o 1ª debate, onde focou O Ambiente e Rio Sousa, na Rota do Românico, é nota máxima. É uma terra pequena, foi custoso a todos que levaram esta tarefa por diante assim como para as famílias dos que fizeram a palestra, mas valeu a pena.
Nesta conferência que ser realizou na CM Penafiel, então sim. O Eng. Braga da Cruz saiu-se com nota máxima, Máxima para todo o auditório. Pena foi que a grande parte dos políticos não tivessem assistido. Mas claro o tempo é curto e as vindimas têm de ser realizadas.
O povo não dorme e está atento.
Parabéns Presidente, venha a Próxima Conferência. “AARIS” Está cá para o bom e para o mau. Vale do Sousa quer o Rio Sousa não POLUÍDO. Nós queremos Trilhos ou Passagem nas Margens do Rio Sousa e seus Afluentes. Estamos atentos, para que o Vale do Sousa não morra.
Ver imagens em:
http//: aaris.blogspot.com
http//: penafielgentearte.blogspot.com
http//: desporto-aventura.blogspot.com
Ler O Penafidelense. Fotos de: napoleão.monteiro@sapo.pt Posted by Picasa

Sem comentários: