terça-feira, março 20, 2007

Abragão Nojento

Obras em cima de uma ponte. Como é possível? Quem autorizou? donde Saiu a licença? esta vai correr o mundo. Como é possível???
segue já para o local certo.
Ribeiro de lixo
Represa de lixo
Contentores por cima da ponte. Até quando?

Na realidade tudo vem ao encontro daquilo que tanto se tem falado que é o ambiente. (Centralidade de uma Vila com projecto e trabalhos para a Rota do Românico) .

Ser triste é: ter um projecto tão bom, e estarem constantemente a estragar o património mais valioso de tudo quanto existe, e o seu exilibris que é o seu Ribeiro, com a sua água tão cristalina. A Vila já não merece os políticos que tem. Abragão já merece quem tenha olhos para o Ambiente.
É já pela segunda vez que me refiro sobre esta centralidade, vão- me desculpar mas este centro continua um NOJO.
Basta os contentores por cima da ponte que os descuidados e os temporais atiram os plásticos para dentro do Ribeiro.
Mas como a visão é curta nada se pode fazer, a não ser as autoridades competentes, porque as temos.
Como pode um Abragonense servir a guarida a um turista? Também sou turista e por aí deixo dinheiro; lá ir à igreja sim, porque merece, mas caminhar por Abragão para já não, Muito Obrigado."
Com o Ribeiro do Sardual tão desprezado, os políticos que se cuidem e tenham vergonha de mostrar uma Vila tão linda aos amigos e à gente de fora com um Ribeiro tão nojento.
Então a vizinhança sente-se bem com a qualidade de vida deste Ribeiro. E não alertam as autoridades porquê? é apenas ligar GNR SEPNA 255710950.

Ver imagens em:http//: aaris.blogspot.comhttp//: penafielgentearte.blogspot.comhttp//: desporto-aventura.blogspot.comLer O Penafidelense. Fotos de: napoleão.monteiro@sapo.pt
Posted by Picasa

5 comentários:

mario monteiro disse...

enviem estas fotos ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia.

Vamos todos trabalhar para fazêr uma grande Vila de Abragão (para mim continua a sêr uma Aldeia)

Unknown disse...

Não é novidade para mim esta porcaria. Basta descer a estrada 320, logo em Pereira Azeda e ve-se lixo pelas bermas da estrada, há falta de WC, na "vila" e as que há estão fechadas. Quem quiser mijar fá-lo encostado a uma árvore, as senhoras que se desenrasquem. Em dias de festas é uma vergonha. Lado a lado de quem cumpre as suas promessas na Senhora de Saúde, vê-se caixotes do lixo a abarrotar no dia de festa anterior.
Abragão no seu melhor. Já para não falar nos anos em que as fossas foram sistematicamente despejadas por transportes da autarquia pelos campos a céu aberto.

Unknown disse...

Abragão está no caos...

O Sr. presidente, agora aproveita o estatuto social que ocupa para publicitar o seu estabelecimento comercial.
A estrada está uma miséria.
As obras à beira rio nunca mais se faz.
A casa mortuária é uma miragem...
Nas questões ambientais, tudo continua na mesma, uma porcaria...
Não há ideias, e as que há são pessoas de fora que as dão, ou que as apresenta.

jlnenuco disse...

Boas nao culpem só o presidente!!!!!

Claro que nao estando aí nao posso ver o que ele fáz ou deixa de fazer mas milagreiro ninguem é!! nao!!!

para se manter uma cidade,vila ou aldeia limpa em primeiro de tudo deve-se de respeitar as regras e leis!!!Nao é bem própriamente acabou o meu maco de tabaco e eu atiro p´ró chao!!!Pensam que o Sr.Presidente anda atráz de vocês de vassoura na mao????(É que nem a barraca abana!!!)Se queres limpo mantem limpo
Há maneiras e maneiras de ver as coisas e eu nunca ouvi diser vamos á loja do Sr.Presidente!!! Mas sim vou ao pronto a vestir fazer compras!!!
Amigos a regra é !!! Queres limpo?Mantem limpo ou limpa vocês de certeza que nao foram militares no meu tempo a minha mae nao me limpava a caserna mas sim era eu que a que tinha de a manter limpa!!!

Sabem porque as casas de banho estao fechadas?? por culpa dos bebados e drogados que quando as vêm abertas só sabem ir para lá destruir!!! (desculpem se fui duro)
Tem um belo jardim em ribacais!!! que fazem dele????

Eu como cumunista aferruado só me resta dizer que se fosse eu o presidente meteria punicoes pesadas para quem estragava e veriamos se isto continuava vocês lixam tudo e ainda reclamam !!! Vai la Vai!!!!

cumprimentos

nenuco

Unknown disse...

Qualquer cidadão de uma "vila" exige limpeza. Convido o Sr. Nenuco antes de mais a identificar-se e não esconder-se atrás de nomes de bonecos e depois a visitar a minha casa. Onde mostrar-lhe-ei o que é limpeza. É que todo o lixo que vi de Pereira Azeda até Ribaçais são com muito tempo de permanencia lixo que ninguém limpa porque não há organização.
Ex.mo Senhor Nenuco, muito me espanta que um comunista argumente que as casas de banho públicas seriam usadas por drogados e bêbados. Os comunistas que defendem as drogas ditas mais leves e outras asneirolas que só fazem descambar a nossa sociedade. Eu, como Social Democrata defendo a limpeza e o bem estar dos abragonenses. E isso passa, por entre muito outras coisas, por ter onde mijar. O uso errado das casas públicas são assuntos extra que em outros tipos de zonas públicas esses abusos também acontecem. Para isso há outros meios de resolução. Ainda hoje, foi inaugurado em Abragão a ETAR. Porque será? Por causa das eleições não tenhamos dúvidas. É que, a experiência que tenho, diz que aquelas instalações não darão resposta eficaz às necessidades dos abragonenses, e não tardará nada a que os dejectos voltarão a serem deitados a céu aberto. Sr. Nenuco depois não diga que não avisei.