segunda-feira, junho 26, 2006

Novelas com o Executivo Camarário



O Executivo da Junta de Freguesia de Novelas, acompanhou o Executivo Camarário numa visita prevista. Os locais relevantes da visita foram: Junta de Freguesia, estrada 106, obras para as Ganchas, nova Estação REFER, Rua Fonte Velha, Escola Covilhô, verificação das obras no pavilhão Gimnodesportivo em construção e ida ao local de próxima abertura de arruamento. Sobre os assuntos trados são do foro do Executivo da Freguesia.
Esteve em agenda o Ambiente “saneamento básico.”
Os Associados de Novelas, Santiago, Bustelo, Guilhufe e outros sabem que o saneamento básico já está colocado em quase toda os locais das Freguesias à mais de quatro anos, havendo pois a necessidade de todos os proprietários pedirem a ligação à rede para o saneamento das suas águas residuais das suas casas, oficinas, restaurantes, cafés e outras na Câmara Municipal. Afim de:

1º - Evitar a saturação de poluição dos solos e linhas de água.
2º - Evitar os maus cheiros e poluição visual
3º - Evitar possíveis coimas, que poderão ser de largas dezenas de Euros.
4º - Evitar que os Srs. Tractoristas que recolhem as águas das fossas, o façam e vazem as águas chocas nas linhas de água e em qualquer lugar. NÃO O FAÇA. Vá contactar a Câmara da sua zona pedir autorização e vá à GNR SEPNA obter informações. (Quem o avisa seu amigo é).

Temos de ter consciência que a percentagem de ligações são baixas e só com a boa vontade de todos poderemos ter um Meio Ambiente e de Vida melhor.

Para a sua inscrição em Novelas deve dirigir-se à Câmara Municipal ou falar na sua Junta de Freguesia.
Faça já a sua inscrição: tem 24 meses para pagamento da ligação. (Vá hoje, amanhã pode ter o azar de pagar muito mais).
24/06/06

Sem comentários: