sexta-feira, junho 09, 2006

Novelas Bagunça no Saneamento

Novelenses têm de tudo. São sempre os primeiros a inaugurar.
Bem-haja a entrada em funcionamento da Empresa Penafiel Verde.
É mesmo por isso que Novela está a inaugurar com o saneamento todo entupido. É por este motivo e por início dos primeiros passos neste século 21 da Empresa Penafiel Verde que os Novelenses comemoram. Não venham levantar a primeira trampa.
Penafiel Verde entrou com fraca cara, principalmente para os Novelenses. A Câmara, Município Águas e Saneamento sabe que este estado de situações já vem de há muito tempo atrás. Os serviços não tendem respeitados no mínimo os deveres de verificações. Olhar para os gráficos, é o mesmo que um outro a olhar para o palácio.
As águas residuais já estão a entrar nas casas das pessoas. Afinal onde está o serviço de emergência? Emergência é vir largar e andar? Com um serviço assim tão lento bem as pessoas vão acordar na M…ania
Srs. Directores da nova Empresa Penafiel Verde que o Rio Sousa está a padecer com toda esta M…ania lá isso é verdade. O saneamento mal estudado, e talvez mal concebido, é uma verdade. Inúmeros entupimentos que tem havido neste saneamento, do agudizar da situação, do mau estar de cada dia que passa, o problema vai ser cada vez maior.
Se quem estudou, estudou mal, arranje-se.
Pelo que vejo neste andar a M… vai ganhar côdea. Cedo, tarde ou nunca, vai ter fim. Não se admite esta bagunça no saneamento. O moinho inundado de M…ania a estrada marginal para Santiago é só M…os campos nos choupos da Quinta de Carrazedo jorra M… de mais, e já lá vão longos os meses com a caixa furada para escoamento de águas para o rio. Afinal o que é isto! é ou não uma bagunçada?...
É assim que os Novelenses vivem carregados de M…ania
Basta Novelenses.
Ou o saneamento melhora ou assim desta forma é que não. Vamos acordar com a cabeça bem pensante e os olhos bem abertos.

Sem comentários: