terça-feira, maio 30, 2006

LIMPEZA do RIO MESIO

No dia 20 e 27 de Maio, 03 de Junho a “AARiS “ Associação dos Amigos do Rio Sousa esteve presente nas actividades da limpeza do Rio Mesio.
O evento projectado e articulado pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Casais, do concelho de Lousada, Manuel Joaquim da Mota arrastou mais de setenta pessoas de toda a classe social, realçando entre outros o Arquitecto Neto e António Silva, pela forma empenhada que tiveram em andar metido na água pela cintura, levando a bom porto o trabalho previsto, que era a limpeza do Rio Mesio em torno do parque de merendas de Casais.

Este parque criado com o esforço, vontade e amizade, que as pessoas têm pela terra, levaram a que todos tivessem o prazer de trabalhar, por uma causa a preservação do meio ambiente com a limpeza do Rio Mesio.
O Rio dá-nos um melhor ambiental de vida, a Terra oferece-nos espaços verdes, parque de recreio, parque de merendas com mesas e bancos, um trilho pedonal, um moinho que mói o milho com forno que fabrica de pão de milho, um campo de linho semeado para quem quiser ver e apreciar as fases do linho no campo e com o importante museu do linho “casa redonda coberta de colmo com o moinho do linho”.

Esta é uma terra de gente humilde dá lições a quem queira aprender e tomar conhecimento sobre as fases do linho e as fases do pão de milho.

Visite a terra Freguesia de Casais Concelho de Lousada.
Vai gostar, leve as famílias para uma magnífica manhã ou tarde de fim-de-semana.
Atenção: há um senão! Vá preparado para não conspurcar o meio ambiente, colabore atentamente nas iniciativas da junta desta Freguesia.
Visite o nosso Blogger, atenda ao calendário e informações da “AARiS”.

Sem comentários: