sexta-feira, novembro 12, 2010

Caminhada vale do Sousa passou para Braga

Associação para a Defesa do Vale do Bestança

Caminhada em Braga

A AARIS está com esta caminhada e conta com muita gente do Vale do Sousa. Confirmem.

13 de Novembro

Programa

Concentração pelas 9.30h, junto à capela, no Parque de S. João da Ponte - um parque arborizado, situado no fim da Av. da Liberdade, perto do antigo estádio do Braga e do Parque de Exposições.

A caminhada iniciar-se-á subindo a Av. da Liberdade (com os seus canteiros floridos, junto ao Centro) em direcção à Sé. Nesta, haverá uma visita guiada, de cerca de 1 hora, ao Museu de Arte Sacra (recentemente renovado) e às Capelas, podendo ver-se, além do mais, os túmulos de D. Teresa e dum combatente da Batalha de Aljubarrota e, bem assim, os sapatos dum bispo que era tão pequenino que só com eles calçados se via atrás do altar. Preço da visita - 5 Euros por adulto.

Sempre pela parte velha, veremos o bastão duma estátua dum bispo e as ruínas romanas junto ao hospital. Chegada a hora de almoço e no centro, há muitas hipóteses de refeições ligeiras e baratas (tipo centro comercial, Mac Donald's, etc).

Depois do almoço, voltaremos ao local onde se encontram os auto-móveis e neles seguiremos para o Sameiro, visitando o local. Dali partiremos a pé para o Bom Jesus, desceremos o escadório e voltaremos, por outro percurso, lá para cima. Passaremos aí o tempo até quase à hora de jantar, altura em que retomaremos o percurso para o Sameiro (fácil e curto, podendo ser feito já com pouca luz).

O jantar será no famoso restaurante "Maia", no Sameiro, onde nos deliciaremos com um arroz de pato, que é especialidade da casa. Preço (tudo incluído) - 18 euros por pessoa.

Grau de dificuldade - baixo (a maior dificuldade será arranjar "estômago" para comer o abundante arroz de pato).

Como anoitece cedo, pode dar-se o caso de serem úteis lanternas de bolso.

Inscrições

Tlms 96 8013140 (Jorge Ventura)
93404029 (João Bernardo)
962641621 (Fernando Vasconcelos)

Preçário

Sócios - isentos
Não sócios: 5€
Jantar: 18€ ( a inscrição para o jantar deverá ocorrer até ao dia 10).

Como Chegar

Pela A3

Para quem vem do Porto ou de Coimbra, sair em Braga-Celeirós (a 1.ª saída para Braga). Depois da portagem seguir as indicações seguintes:

  • Braga, Barcelos;
  • Braga (sul), Celeirós;
  • Celeirós, Braga(sul);
  • Braga (sul);
  • Braga, Guimarães;
  • Braga, Guimarães, Chaves;
  • Braga, Guimarães (n.º101) - saindo da via dupla;

Depois da saída, seguir Braga - Centro, passando pela Audi, BMW, Toyota, Mercedes, por uma rotunda, pelo Parque de Campismo, pelo antigo estádio do Braga e por nova rotunda, ficando o local de encontro à esquerda.

Pela A11

Para quem vem de Cinfães, na portagem, escolher Braga, depois Braga (sul) Celeirós. A partir daí, seguir o percurso indicado para quem vem do Porto.

Sem comentários: