sexta-feira, maio 29, 2009

Ponte de Meinedo do Rio Sousa. Uma beleza. Uma obra de arte.







O final das obras da nova ponte ao Rio Sousa de Meinedo, pelo que a nós nos parece, já teve o seu fim da nova construção.
(nesta sequencia de obras, as palavras, “ (Mas, podia, devia, é sempre, está feito está feito”ETC.), são sempre reservados para o final das obras, dado a não serem as Associações ouvidas e se poder expressar sobre tal matéria, por tal cá vamos a essas palavras e comentários.
-Lousada é de seu uso construi pontes sempre ao lado das já existentes, e com esta são três das mais belas, como: Vilela Românica, Nevogilde obra de arte e esta de Meinedo. Não sei da razão, mas poderiam ter mais cuidado em saber preservar o nosso património, as nossa bela obras de arte, com isto quero dizer que as pontes velhas são escoras para as construção de novas. As pontes são para serem vistas num todo e não só numa face.
A ponte de Meinedo de pedra está limpa tem três arcos que encantam.
-Um dos arcos está assoreado de terra, devia ser essa terra retirada para que as águas pudessem ter mais escoamento e não acontecer o que já aconteceu nos anos 2000/20002 e outras cheias, quase a tapar os arcos. Isto para alem de lhe dar mais beleza.
-Quanto ao Rio, devia ter um pouco mais de limpeza no espaço de 100 metros, com poda de árvores e o corte de alguns silvados sem estragar a natureza, assim como limpar o interior do Rio de materiais poluentes que foram para lá atirados.
Será pedir muito? Sabe que esta Associação só pode limpar ou mexer nas margens se tiver autorização dos proprietários e outras entidades, Sr. Presidente da Câmara e autoridades, façam essa forcinha para que o Rio Sousa vá ficar melhor neste local e parecer ter outra cara.Também ficava bem fazerem por ali um espaço onde as pessoas pudessem usufruir dum um espaço de lazer no verão junto da água embora poluída. Apenas lembro.
Ver as fotos.AARIS Maio 2009

2 comentários:

Unknown disse...

gostei do que disseram sobre a ponte antiga sobre o terem mais cuidado em preservar o nosso património, as nossas belas obras de arte,as pontes antigas são para serem vistas num todo e não só de um lado.Parabéns

Unknown disse...

gostei do que disseram sobre a ponte antiga sobre o terem mais cuidado em preservar o nosso património, as nossas belas obras de arte,as pontes antigas são para serem vistas num todo e não só de um lado.Parabéns