sexta-feira, junho 12, 2009

Educação Ambiental pela Arte – Pegada Ecológica





Nos passados dias 3, 4 e 6 de Junho decorreram na Casa da Cultura, em Paredes, os espectáculos resultantes de mais uma edição do projecto «Educação Ambiental pela Arte», este ano subordinado ao tema Pegada Ecológica, que envolveu 344 crianças de 16 turmas de diferentes escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Paredes. O Sr. Vereador do Ambiente, Dr. Pedro Mendes, honrou-nos com a sua presenças e assistiu ao espectáculo do dia 6 de Junho.



A Pegada Ecológica é uma metodologia que converte os hábitos de consumo e o estilo de vida em hectares de terra fértil necessários para manter esse “modo de vida”. Ela evidencia assim de que forma alterações no estilo de vida de cada indivíduo poderão influenciar o tamanho da sua pegada: o aumento de pessoas que vivam na mesma casa permite a partilha entre residentes do consumo de energia; uma dieta baseada em plantas requer em geral menos terra e energia do que uma dieta baseada em animais; o uso de transportes públicos em detrimento de privados são exemplos de iniciativas que poderão reduzir substancialmente a sua Pegada Ecológica.



Certos de que esta iniciativa é igualmente do V. interesse, agradecemos desde já toda a atenção e divulgação do evento do qual seguem algumas imagens em anexo.

Sem comentários: