quinta-feira, maio 28, 2009

Rio Sousa em Lousada sofre de maus tratos ambientais






Rio Sousa em Lousada sofre de maus tratos ambientais

AARIS Associação dos Amigos do Rio Sousa
É precisamente desta forma que o Rio Sousa está comendo e as pessoas a jusante estão bebendo.
Todos nós nos lamentamos das razões pela qual as ETARES não funcionam, é notório que sendo uma má empresa a tratar as águas e a poluir, amanhã essa empresa vai ganhar RIOS de dinheiro a despoluir.
Como se pode repara o caudal do ribeiro que apanha a saída das águas da ETAR de Boim em Lousada a água sai assim pelo que constantemente o Rio Sousa vais escuro com cheiros nauseabundo de ETARES, assim e até por onde a água passa nos campos o milho e ou outros cereais se criam. Se caminharem estrada Meinedo pelo Ribeiro direcção ETAR façam uma avaliação e logo respondam a esta Associação Ambiental A que se deve tudo isto não o sabemos. A competência desta constante cabe às autoridades, nós somos apenas uma Associação Ambiental com o dever de alertar e informar, o que para nós é visível aos nossos olhos, ao cheiro ao tacto ao paladar.
Lamentamos os factos de tanta poluição em finais de semana, pois ela é de veras visível e motivadora de catástrofes ao longo do Rio. Poluição Não Muito Obrigado Sr. Presidente de Lousada.
Havia por aí alguém que dizia que a água na saída da ETAR se bebia, aguardo pacatamente essa pessoa para tirar a prova.



--------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários: