sexta-feira, março 13, 2009

Novelas Penafiel SAÚDE PÚBLICA AMEAÇADA

 
 
 
Meus amigos e conhecidos. Como se repara nas fotos, os cadáveres dos cães continuam no mesmo local, sem que nenhuma autoridade tome medidas de recolha. Aguardei largas horas, desde a tomada do conhecimento do acidente, para auxiliar na recolha do cadáver, mas tempo perdido ou seja inutilmente.
Com este tipo de instituições o País não tem desenvoltura futura e por tal tenho de agradecer como ministros, ao Sr. Ministro do Ambiente, ao “ministro” da REFER, ao ministro da CM de Penafiel Ambiente, ao ministro da Junta de Freguesia de Novelas, e à da GNR SEPNA, pela rápida intervenção e resolução dos problemas de interesse da SAÚDE PÚBLICA que tiveram perante a população… com os animais, que foram apanhados nas malhas da linha férrea do norte entre o km 37 e 38,50, linha férrea, uma armadilha costante.
Dois cadáveres, animais que entraram em putrefacção e se desfazem no centro da linha férrea, na esperança dum final mais digno, de não poluir no estado de transformação de um ser animal. “Um cão meio boi”. Quero dizer que não é um rafeiro de bolso.
A AARIS Associação dos Amigos do Rio Sousa do Rio Sousa, protesta a forma de como o ambiente está a ser mal tratado, nesta centralidade da freguesia de Novelas. Reconhece de que, quem não está para servir o interesse público, o ambiente e a natureza e a dedicação por uma boa manutenção da saúde pública, que se demita dos cargos.
O Ambiente e a saúde pública em causa não tem cor política, e não pode padecer de maus governantes locais e estatais.
À REFER, aquela gente de fraca visão, que no seu âmbito é o tratamento do ambiente e a saúde pública, devem pedir responsabilidades a quem praticou o acto e não participou. Ao pessoal de circulação e manutenção da via que tenha o maior cuidado nas vedações para que os animais ou pessoas não possam entrar sem ter forma de saída dos animais. Às restantes entidades resta-nos dizer que o tratamento dos restos finais dos animais é mais importante para a saúde pública do que o desleixo de os deixar em putrefacção, sem que minguem ligue patavina ao assunto da morte dos animais.
Mais cão, menos cão, desta maneira não, muito obrigado.
Ao pessoal que nada fez para que a saúde pública fosse atendida, os votos sinceros de boa saúde, ate que a morte rápida dum animal como este, aconteça na entrada da vossa porta e na janela da varanda do quarto.
Agora não tem interesse correr a sua retirada, resta do pobre animal apenas o cabedal para fazer umas pantufas.
Posted by Picasa

Sem comentários: