domingo, março 15, 2009

Informação Novelenses Saúde Pública Ambiente

 
 
 
Associação “AMBIENTAL Informa seus associados e os Novelenses.

AARIS Associação dos Amigos do Rio Sousa participa à população de Novelas de que está resolvido o problema dos cães mortos na linha férrea.
Como Coordenador desta, lamenta e pede desculpa pelo tempo que estes animais estiveram na via vedada da CP, estando os animais em estado de decomposição com cheiro nauseabundo e empestante, naquela centralidade de Novelas, devido ao seu tamanho.
Como é nosso dever, quando tomamos conhecimento agimos, com os meios que temos ao nosso alcance, embora as despesas em telefonemas, transportes, e tempo, saiam do bolso dos associados. Contudo, e com pena minha, a resposta das resoluções não sejam por vezes a mais adequada, pelas instituições públicas, privadas, policiais, autárquicas e até governamentais, como neste caso de retirada dos cadáveres, que num dos casos com mais de um mês, noutro com mais de 15 dias. Mais parece uma empresa ao abandono não só pelo acontecido mas pela falta de limpeza nas áreas públicas, caso para voltar a falar noutra ocasião. Mas como ia dizendo leva tempo a pensar para realizar ou ir fazendo, é “empresa típica alentejana” com funcionários que comem queijo demais, dá-lhes sono e tira-lhes a visão e só por isso é que os cães foram retirados ontem dia 13 da parte da manhã.
Valeu-nos a comunicação social que trabalhou, neste caso os nossos AGRADECIMENTOS com letra grande, ao Jornal de Noticias Porto, porque em Lisboa não passou. Tiveram sim conhecimento, pelas nossas armas que são os blogues, AARIS e Penafiel Gente e Arte que atravessa o mundo com coisas boas, sempre boas, em qualquer computador que se abra. “As más como estas, encontram sempre entraves e resistentes, em deixar o ambiente, a natureza e saúde pública ao abandono. Porque será? Da legislação, dos políticos, dos maus funcionários e da pouca vontade para voluntarismo.
Tenho pena que assim seja, mas o povo nos momentos certos sabe bem o que fazer. Povo português é pacato, mas mais dia, menos dia, saberá que o ambiente está primeiro, e vai pensar com antecedência.
Napoleão Monteiro Coordenador da “AARIS” Um Voluntário.
Posted by Picasa

Sem comentários: