segunda-feira, março 16, 2009

Às Estradas de Portugal. Ambiente

 
 
 
Ambiente

Comentário, sugestão e alerta.


Face aos acidentes ocorridos quase diariamente na estrada 106, no nó A4, em Agra, Penafiel e pela Variante até ao nó da Tapada, sugiro como Cidadão, Deputado pelo PS Assembleia Municipal de Penafiel e Coordenador Ambiental, uma linha contínua a estudarem para que não fosse possível ultrapassar neste troço.
Quanto ao nó da A4, local onde as mortes e grandes acidentes se tem registado, devia ser feita uma rotunda o mais urgente possível.
Ainda na variante 106, por ela passam diariamente, pessoas a pé, bicicletas, motociclos e ainda tractores.
Pessoas a pé dizem que na 106 (A) não tem passeios e é muito perigosa.
Quanto há estrada EN 106 (A), agora com piso novo tem de ser postas linhas contínuas, evitando acidentes e excessos de velocidade.
É notório e devido à falta de marcação conveniente e adequada ao tráfego no piso, e como o piso foi novo, a velocidade aumentou e se reduzida, a segurança dos peões que por ela tem de caminhar, melhora em muito e com menor perigo.
Quanto aos peões e dado a não ter condições de passagem nas bermas, por não estarem preparadas ou adequadas para caminhar, o ter de se andar no meio da estrada, pode provocar acidentes e grandes problemas para as Estradas de Portugal.
Pelo que estes comentários ou sugestões possam ser vistos por quem de direito e aceites sem grandes polémicas ou acidentes, porque é para o bem de um Portugal melhor. Sugeria a maior atenção e alerta a estes e outros problemas idênticos no nosso Vale do Sousa.
Refiro ainda que, os acidentes, os excessos de velocidade, a falta de segurança nas vedações e o fraco civismo de algumas pessoas, tem deixado um rasto excessivo de poluição nestas estradas do Vale do Sousa. Pelo que lamentamos.
Enviado por E-mail com fotos de um dos muitos acidentes.
Napoleão Monteiro
Posted by Picasa

Sem comentários: