segunda-feira, julho 30, 2007

Poluidores atacam o Mondego em Penacova







Penacova 2007/07/28

Tudo quanto se vê nas fotos não foi queda nem foi cheia em Coimbra, foi sim a estupidez de alguém que resolveu fazer do jipe uma Canoa, só que teve azar na segunda tentativa da travessia do Rio Mondego. Uma coisa é certa, o jipe não virou com quem ia a conduzi-lo, mas podia ter sido bem pior e dar mais trabalho, se a Pessoa tivesse ficado no Rio afogado. Um alerta a quem de Direito das Autoridades. Julgo não ser local propício para que os motoristas dos jipes andem por ali a mostrar as qualidades de assassinos ambientais. O jipe é um meio de transporte como todos os outros e não tem o direito de andarem em locais como estes reservados pessoas a poluir, local onde não estejam autorizados pelas autoridades competentes. Tudo se passou na margem direita do Rio Mondego defronte à Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, Freguesia de Torre de Mondego.
O Rio não é nenhuma lavandaria de automóveis, como tal, às autoridades competentes deviam tomar as devidas precauções de vigia, de limitar as zonas e de que tal não volte a acontecer Este grupo de responsáveis e associados de Associações ambientais, 65 pessoas e turistas portuguesas, ao olhar a atitude deste motorista, foi o único sabor amargo que nos marcou no Mondego em Penacova. Ter à nossa chegada à Praia Fluvial de Palheiros e Zorro vigiada pelo Instituto da Água, apenas este senão.
Mais vigilância e mais dura. Não devia ser só a conta da oficina para gente como esta, mas sim ter de estar naquele local cinco fim de semana na prevenção de evitar alguém que pense fazer o mesmo. Ser Polícia por 5 fins-de-semana era algo de bom.
Fotos de : napoleao.monteiro@sapo.pt

Ver imagens em :
http//: aaris.blogspot.com
http//: penafielgentearte.blogspot.com
http//: desporto-aventura.blogspot.com

Sem comentários: