quarta-feira, julho 25, 2007

Lançamento da Vale do Sousa Digital






Lançamento da Vale do Sousa Digital



O Coordenador da Associação dos Amigos do Rio Sousa foi convidado e esteve no dia 24/07 presente neste lançamento. Deparei que este é um projecto vocacionado para um futuro melhor do Vale do Sousa e com grande incidência em áreas fundamentais para um maior desenvolvimento do nosso Vale do Sousa. Este lançamento é um começo que nos vai dar a energia para a obtenção da luz. O tempo de andar de carro de bois, de ser electrificado pelas candeias, das comunicações através dos estafetas e fios, está a ficar ultrapassado). Vale do Sousa DIGITAL só o nome o indica. Informação Rápida eficaz e motivadora de um desenvolvimento do Vale do Sousa ainda mais rápido. O Vale do Sousa precisa em todas as componentes, Turisticas, Desportivas, Recreativas, Lazer, Culturais, mas mais e muito mais precisa no AMBIENTE. Ao Vale a que lhes deram o nome do seu rio "Sousa", Não deixem o Rio "sem Sousa", com a tormenta do despesismo, do vandalismo, a criminalidade e tão pouco olhado quando corre por entre a verdura das margens, num Vale tão belo e com um rio tão mal tratado desde á longos anos atrás, que nos dá tanto e tanto dó. Nós grandes, temos, com as novas técnicas, de ter o cuidado de não deixar à responsabilidade dos vindouros, aquilo que é nosso dever de preservar e de manter limpos, o Rio Sousa e os seus Afluentes. Vocês crianças tão dedicadas ao mundo da informatização, carreguem na tecla ENTER, para que o ser visível o RIO SOUSA e Seus Afluentes seja o mais limpo e o melhor Rio do Mundo. Se somos os 1ºs em certas coisas, temos de ser os 1ºs na Área ambiental no ar e na água do Rio Sousa. Devemos coloca-lo tal como o encontramos quando nascemos. Não peço muito40 a 60 anos atraz. Aqueles que retratam como atrazados os outros "antepassados", se fizer-mos uma comparacão direi que os atrazados somos todos nós. A Água e o ar é, o mais directo ponto de Informação com o Mundo, basta explorar. Por isso e SÓ, vale a pena preservar o Vale do Sousa seus Rios.
Foi no Parque da Cidade de Felgueiras (um belíssimo Parque no Monte de S.ta Quitéria, e que pena não ter Rio), no Dia 24 de Julho de 2007, que se realizou o lançamento da Vale do Sousa Digital.
Na Mesa e na apresentação esteve: Marta Couto Coordenadora Técnica do Projecto Vale de Sousa Digital, Mário Rocha Vereador da Câmara Municipal de Paredes, Pedro Pinto Vice-Presidente da Junta do VALSOUSA e Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Alberto Santos Presidente da Junta da VALSOUSA e Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Fátima Felgueiras Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Paulo Teixeira Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Pedro Machado Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lousada e Mário Rocha Vereador da Câmara Municipal de Paredes.
VALESOUSA Vale por Seis.
Parabéns. As fotos dos Produtos marcam as potencialidades do nosso Vale. Isto é um cheirinho, como tal venha apreciar o que de bom existe nos seis concelhos da Vale do Sousa. Procure nos sites autárquicos. Vai encontrar já nas Festas de Lousada no próximo fim de Semana27/28/2007
Fotos de: napoleao.monteiro@sapo.pt

Ver imagens em:
http//:aaris.blogspot.com
http//:penafielgentearte.blogspot.com
http//:desporto-aventura.blogspot.com

Sem comentários: