quinta-feira, julho 12, 2007

Freguesia da Pedreira Felgueiras cai que nem Canja.







Rio Sousa na passagem pela Freguesia da Pedreira em Felgueiras, como vemos é um grande cartaz dizendo: Junta de Freguesia da Pedreira, Arranjo Urbanístico do Moinho e parque de Merendas.
Cai que nem canja para aqueles que julgam que vão ficar com um espaço maravilhoso para ali desfrutar de umas horas, mas não. Sr. Presidente não se meta a fazer tal coisa, esses votos não lhe vão dar para nada para já, a não ser que e passo a explicar.
Louvo todas as ideias nesse sentido, mas apenas e só quando todos os presidentes das juntas ribeirinhas do Vale do Sousa se unirem para levar a efeito a despoluição do Rio Sousa e seus Afluentes.
Consiste apenas em, as ETARES de Felgueiras e outras funcionarem a 100%.
Bastava meu amigo que os presidentes das Juntas se preocupassem, 1º com que todos os seus fregueses estivessem ligados ao saneamento geral, todos tivessem meios e formação para reciclar os sobrantes, assim como local próprio para a colocação dos sobrantes das obras e das fábricas para reciclar. Em 2º que a Câmara responsabilizasse ou fosse responsabilizada pelos actos de aqueles que num tratamento das águas residuais nas ETARES, não cumprissem com as normas.
Como sabe uma ETAR não saí do trilho como os comboios, quando há acidente todo o mundo sabe, por essa razão os acidentes nas ETARES dão-se, sendo MUITOS OS ASSASSINOS, culpa não é de ninguém e ninguém sabe, a não ser que a espuma do Rio que por este é transportada, passe por cima das pontes como tem acontecido e o cheiro nauseabundo no Rio de ETARES seja demasiado forte e que mate toda a fauna.
Sr. Presidente, não vejo força nem garra para defender o Rio Sousa, não vejo notícias que levem a uma verificação ao sistema como é que, pensar num parque de merendas com as águas do Sousa e seus afluentes poluídas? Será que o sentido é de arranjar doenças ás pessoas menos esclarecidas? O Sr. Presidente tem por acaso mencionado as vezes que as descargas são notórias? Estamos atento Sr. Presidente e existimos para os ajudar quando há colaboração não para deixar destruir como fizeram nessa ponte destruindo o património como se nota, uma ponte por coima de outra bem antiga. E ainda bem que as pedras que estavam a tapar os arcos do rio já foram retiradas.
Continua

Sem comentários: