quinta-feira, abril 26, 2007

Escuteiros em Penafiel





Escuteiros Pioneiros e Caminheiros em Penafiel
Cerca de 3500 Escuteiros estiveram em Penafiel no domingo dia 22, um dia de sol caminhando pelas Ruas, Ruelas, Becos e Avenidas desta Cidade de Penafiel, numa simples vista dos monumentos e pontos importantes que os exploradores lá iam encontrando, pelo mapa que consigo traziam, perguntando e ainda fotografando.
Por vez lá os admirava, alguns grupos que se uniam pela arte da pintura, pintando quadros, retratando ali um espaço que todos podemos contribuir, Paz e melhor Ambiente no mundo.
Se repararam estes escuteiros e caminheiros ao mesmo tempo, tiveram muitas funções como: Não conspurcar as Ruas da Cidade e como tal, não obrigar os carros a andarem atrás deles a apanhar o lixo. E só, só, foram mais de 3500 pessoas maioria Crianças, que visitaram a nossa cidade. Por outro lado vieram ensinar o público em geral, apanhando as tampas plásticas, pilhas e até a colocar as pastilhas elásticas no lixo, dado a não haver os “Pllastilhas” e a forma de retratar tudo de bom numa simples tela com a sua pintura.
Mas o mais importante foi, que todos estes grupos conseguiram juntar milhões de tampos plásticas, conseguindo o suficiente para a angariação de uma cadeira de rodas que foi entregue ao responsável da Caritas de Portugal. De seguida as tampas foram carregadas num camião e levadas para a reciclagem.
Parabéns, vamos trabalhar por um melhor ambiente, voltando a arranjar muitas mais tampas para se poder ter mais cadeiras de rodas que são tanto precisas para os deficientes de hoje ou nós que podemos ser deficientes do Amanhã.
Saiba mais.
Ver imagens em:
http//:aaris.blogspot.com
http//:penafielgentearte.blogspot.com
http//:desporto-aventura.blogspot.com
Ler, Jornal O Penafidelense.
Fotos de: napoleão.monteiro@sapo.pt
Posted by Picasa

Sem comentários: