quinta-feira, abril 19, 2007

Caminhada no Douro com AARIS e APDVB

O REINO MARAVILHOSO II

Para quem gosta de paisagens arrebatadoras, daquelas paisagens que nos fazem pensar como é possível existirem, deverá ir à próxima caminhada organizada pelos Amigos da Vale do Bestança e AARIS no dia 21 de Abril de 2007.
Foi intitulada de Reino Maravilhoso II em virtude de se realizar pelo segundo ano consecutivo e ainda com maior propriedade por coincidir com a efeméride do nascimento de Miguel Torga. Este vulto de enorme prestígio na cena da literatura portuguesa é-o essencialmente para os transmontanso/alto durienses, por ter nascido em Trás-os-Montes - Alto Douro (S. Martinho de Anta - Vila Real) e sobre esta região ter cantado e escrito gestas apaixonantes das suas gentes e dos seus cenários naturais.

A caminhada decorrerá nas margens direita e esquerda do rio Torto, em Ervedosa do Douro, um dos rios mais emblemáticos quanto ao nascimento de um dos vinhos mais famosos do Mundo: VINHO DO PORTO. O turista ou tão só o visitante fica sempre deslumbrado com o serpenteado harmonioso daqueles montes, transformados em socalcos, por intervenção humana, que tenta respeitar a configuração natural.

Se já está convencido do que vai ver, então siga as indicações de S. João da Pesqueira e na vila de Ervedosa do Douro, que a antecede, pare junto à Caixa de Crédito Agrícola de Ervedosa e junte-se aos amigos que o esperam concerteza, dentro do possível por volta das 9h30m.
Boa Viagem
__________________________________________________

Sem comentários: