sexta-feira, dezembro 10, 2010

Rio Sousa em Novelas Penafiel

A subida das águas em novelas neste tempo de cheias de final do ano, são normais, o que não é normal é a água do rio fica retido ou mais, tapada na ponte de rua de Carrazedo estrada Carrazedo para a estação, isto devido à falta de limpeza das margens, com árvores, silvas, lixos etc. dentro do rio Sousa. Culpas… proprietários, protecção civil, Junta de freguesia câmara municipal e governo. Mais ainda, se a chuva continuar as casas vão ficar muito mais inundadas que em anos anteriores. Às companhias de seguros um alerta.


Função da AARIS é alertar.

Os nossos agradecimentos








1 comentário:

António Silva Dias disse...

Parabéns...Bom trabalho. As fotos são elucidativas do lamentável estado das margens do Rio Sousa. A AARIS, como associação defensora do meio ambiente, faz muito bem em alertar. Deve continuar sempre a denunciar este e outros casos de atentados ao meio ambiente, até que seja ouvida pelos organismos e entidades responsáveis. Seria bom que o senhor Presidente da Câmara de Penafiel aproveitasse e também no Rio Sousa, mandasse efectuar a limpeza das suas margens, de modo a poder mostrar "obra" para eleitor vêr.
Depois, juntamente com a Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Pássaro, perante a imprensa, até poderiam anunciar que desejavam devolver o Rio Sousa aos Penafidelenses de Novelas, com a despoluíção e o arranjo paisagístico das sua margens, como o fizeram junto ao Rio Cavalum. Ou será que os habitantes de Novelas não são Penafidelenses?.