segunda-feira, setembro 07, 2009

Caminhada AARIS e Bestança na Figueira da Foz Rota do Sal





Foi mais uma caminhada para a malta do Vale do Sousa que esteve bem representado na contagem dos 70 presentes e a mais idosa cá da malta tinha 84 anos, se bem me lembro e de tudo que viu gostou e foi muito lindo embora com frio de verão.

Caminhada da Figueira da Foz foi realizada tal como o plano deste ano 2009.

A verdadeira malta, cujo valor é absolutamente notória a sua presença cá esteve em grande número vinda de diferentes zonas do país para esta caminhada que se diferenciou em ser a rota do sal, coisa que se aprende vendo, apalpando e contactando. O estar bem instalados a ver televisão não é aconselhado, como tal junte-se a nós sem política e religião, mas pode trazer a bola.

Foi uma rota que tem um grande significado para a nossa alimentação e industria, mas como contado ninguém acredita, o melhor é uma deslocação ao local Figueira da Foz, saber que o sal não nasce nos supermercados mas sim de grande transformação da água do mar.

É motivador ver todo o sistema com o galho de RER e o galho de CHEGAR, juntar o sal, tem o seu trabalho e o esforço de quem o produz, o bom sal para nossa alimentação.

Fotos, Blogues e Jornal aqui. Napoleão Monteiro




http://penafielgentearte.blogspot.com

http://picasaweb.google.com/napoleao.novelas

http://picasaweb.google.com/aariosousa

http://aaris.blogspot.com

http://desporto-aventura.blogspot.com

www.bestanca.com

youtube (monteiro56

Ver: Jornal Aberto

www.penafielverde.com



E-mail: napoleao.monteiro@sapo.pt

E-mail: napoleao.novelas@gmail.com

Sem comentários: