terça-feira, setembro 22, 2009

Caminhada em Penacova Coimbra


AARIS Vale do Sousa e APDVB Bestança entre água, moinhos e grandes montados, numa das mais duras caminhadas em Penacova.

O JN constatou que estas acções levadas a efeito pele norte e centro do país da qual dedicou uma página a estas Associações, “Por entre Moinhos do Rio Alba”, neste rio onde se caminha e que tem surtido efeitos na atenção das pessoas em querer acompanhar-nos nestes rituais de grandes malucos, a trepar por pedras, muros, subir árvores, caminhar na água, desfrutando da companhia do Presidente da Câmara Eng. Maurício Teixeira Marques, cujo seu tempo político sempre esteve junto de nós com uma vivência de amizade, de carinho, dedicação pelos caminheiros, indicando os lugares por onde se devia passar e acima de tudo com viaturas de apoio e pessoal na protecção do nosso percurso e vigia aos incêndios, do meio ambiente e natureza. Um grande obrigado ao JN Pela mostragem do que é caminhar por sítios difíceis no Rio Alba e de rara beleza. No final da caminhada com os oitenta e sete forasteiros das caminhadas, jantamos em Miro no Complexo Social de Miro, o Grupo Solidariedade Social, desportiva, Cultural e Recreativo de Miro, uma linda terra cujo dia tinha a feirinha de iguarias e Produtos regionais expostos na IV edição da festa da Broa, onde não faltaram licores de fazer crescer água na boca, como compotas de vários sabores e aromas, chás medicinais para cura das maleitas dos caminheiros ou seja com sabores a rio Alba em Miro Penacova.

Um até breve em Cinfães na rota da Castanha e de seguida em Novembro para fechar o ano das dificuldades vai ser o 11 de Novembro S. Martinho em Penafiel obrigatório, na rota do Românico e museu de Penafiel. Ver fotos de rara beleza.

Sem comentários: