segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Cinfães com Permanente Furacão no Vale do Bestança





O Vale do Rio Bestança, um afluente do Rio Douro e dos mais lindos Vales que temos percorrido, está a passos largos e mais parece para um deserto.
Como mostram as imagens numa corrida desregrada, corta-se tudo que esteja a prumo, de dia, de noite, sábados, domingos e feriados, é sempre abrir com as máquinas, zumba daqui, zumba dali, não há quem segure.
Chamo a isto, e que não somos técnicos, a uma destruição, porque derrocadas estão a haver constantemente, com tantas árvores cortadas, creio que dentro de mais meia dúzia de anos e com a força que o furacão leva no Vale do Bestança vai acabar por ser, (o vale dos penedos desertos).
A nós Associações cabe alertar as autoridades, se tudo estiver bem tanto melhor, se estiver mal, que seja já, e a partir de amanhã uma rápida actuação. Pode ser tarde o amanhã.
Toda esta mortandade que se vê nas fotos e são as que estão em certa medida na via pública, e que são destes Sr. fregueses ou não, da C M Cinfães. Não olhar a meios para obtenção dos seus fins. Já não me importa se tem cumprido os seus impostos de tantos cortes, sei que milhões de árvores foram mortas em menos de Cinco anos. Quantas foram metidas???
À CM Cinfães e autoridades policiais caberá pôr fim a este desordenamento no meio ambiente deste e de outros Vales de Cinfães, porque há outros focos no mesmo concelho.
Posted by Picasa

Sem comentários: