terça-feira, janeiro 08, 2008

Rio Sousa Comemora os Reis 2008 Poluído








Rio Sousa iniciou o ano de 2008, a ser discretamente poluído. Para o olhar dos menos atentos, até os enganam, de tal forma que os põe a trocar a Poluição por Neve como se de ela tratasse, já para a velhice não é tanto assim, as coisas não são tão fáceis de os embrulhar ao ver a poluição. O papel desta Associação AARiS é alertar, divulgar, informar, chamar a atenção tudo menos poluir, mas evitar deixar outros poluir, Aos prevaricadores só há uma razão que possa justificar tal acção, chama-se desleixo politico, abuso das autoridades e inconsciência a montante da Ponte da EN 106. Este descuidar das autoridades, leva-me muitas vezes a pensar que não é por culpa própria, mas sim porque os focos poluidores são muitos e não há gente capaz de resolver os assuntos. Faço um apelo, de não deixar descurar estas situações, atentados ao ambiente desta forma, fazem mais mal que quinhentos condutores sem carta de condução. Justificação para o caso; digo que a POLUIÇÃO para o Rio Sousa, Rio Douro e o Mar vai muito mal e digo que o Rio Sousa vai bem perfumado. É assim que o Vale do Sousa continua a caminhar com pernas grandes desta vez não a 30 a hora, como em tempos o referi, mas sim numa velocidade supersónica.
São simplesmente as descargas das ETARES que descarregam a torto e a direito em alturas de festa. Enquanto o povo anda entretido acartando bens necessários para suas casas, cantando e rindo, outros aproveitam a ganhar mais uns patacos fazendo o que fazem com ordens de …. Quem o faz não tem culpa, esses são mais uns, dos muitos paus mandados. Mas sabem bem porque o fazem. Uma coisa é certa, da forma como esta situação está e que nem as fotografias valerem de nada, às Associações correm o Risco de nada fazerem em prol da humanidade. Quanto a esta causa, é chover no molhado e já passou, esperemos por outra.
A pergunta quem fica no ar. Quem somos nós para acusarmos alguém? Gastar dinheiro e chatices?
Ver e calar também não, mandar uns bitaites é a forma que temos, são as nossas armas enquanto as teclas existirem, não tendo isto e não tendo legislação adequada às realidades do século XXI tudo vai mal. Os inteligentes que fazem as leis que venham ver onde e donde estas águas por tratar saem, fazendo do Rio um canal de esgoto.
Conclusão, quem mais polui mais ganha …só que é até um dia.

Sem comentários: