sábado, outubro 06, 2007

Penafiel Novelas Fontenário Sem Água

Em Novelas um elefante branco na Rua da Fonte Velha sem água e já lá vão uns anitos.
Foi referido este ano de 2007 na Assembleia Municipal de que havia necessidade de procurar dar vida aos fontanários, olhando para eles como uma mãe olha para os filhos. As coisas ditas, caem em saco roto. É por estas pequenas coisas que o Zé Povo lá vai dizendo são todos uns filhos da mãe! Palavras com as letras todas. Ainda não ouvi chamar filhos dum Pai!
É uma vergonha para a Junta Novelas principalmente, e para Penafiel porque é o concelho obviamente, devia ter uma política mais forte virada ou vocacionada para estes casos que são de grande importância (a água). Este Fontanário sempre teve água, e agora não a tem porque os políticos não querem. Um Fontanário que do seu depósito abaste mais dois e agora nem tão pouco serve como espelho de água! (Digo Vergonha) A Água está a ser perdida, mas por razoes ambientais devemos mantê-la e preservá-la.

Vou lembrar que a estrada EN 106 em Novelas está e ser reparada, espero que esses tubos de abastecimento aos outros dois fontanários continuem lá, bem metidos e não seja preciso abrir a estrada depois de REPARADA.
Esta Associação tem estado calada, mas estas coisas de ÁGUA e Ambiente tem tido um impacto forte e importante perante os populares cá do sítio, por isso e a partir de agora passamos a ver este fontanário com olhos de ver.

Agua Perdida Penafiel Verde. É preciso uma maior atenção às águas os cidadão penafidelense paga bem! Mais uma vez vou alertar que na zona industrial 2, abaixo do ECO CENTRO, lado direito, no final da curva a caminho do Matadouro, uma boca de água no passeio está a largar mais uns milhares de metros cúbicos, pelo que deve ser reparada de imediato.

Fotos de “AARiS”
04/10/2007
http://aaris.blogspot.com
http://penafielgentearte.blogspot.com
http://desporto-aventura.blogspot.com
Posted by Picasa

Sem comentários: