segunda-feira, maio 21, 2007

Valongo o Péssimo Ambiente dá Vontade de Fugir










Pois é Sr. Presidente Fernando de Melo, nós estivemos neste lindo local, mas os cheiros nauseabundos e o péssimo no ambiente que os deuses nos perdoem. Comanda nessa Cidade, ou localidade que é Valongo, ou então do quem sabe, pouco sabe, porque o seu pessoal deve andar a dormir e não está disposto a ver o tão lindo e valioso ambiente que os rodeia. A má informação do seu pessoal obriga a este estado de coisas que é uma Associação Ambiental ter de ver e como dever de comentar e denunciar do estado da situação ambiental da sua tão simpática Cidade de Valongo.
Mas vamos ao que se segue: Começo por pedir à GMR SEPNA que faça valer dos poderes que tem, para verificar a zona que em baixo indico.
Diversas toneladas de matéria espalhado por uma nova estrada aberta à Pouco mais de 2 anos, que hoje simplesmente serve para depósito de todo o tipo de lixos e resíduos tóxicos, muitos desses prejudiciais em grande parte e libertadores de quantidades de malefícios para a saúde Publica, Ambiente e Natureza.
Sr. Presidente, sei que era mais fácil quando o Sr. estava como Governador Civil, mas agora tem de ter paciência para nos aturar e o conhecimento real daquilo que se passa no seu domínio enquanto na qualidade de Presidente, na sua quintinha que é a CM de Valongo.
E o que é preciso. Preciso, é apenas mandar retirar toda aquela lixeira que é a maior nojice que, em parte alguma tivesse visto, e daí sim. Mandar bem em todo este processo é: policiar toda aquela zona principalmente à noite, porque aí vão encontrar aqueles que são os amigos “ambientalistas pela negativa” que dão dores de cabeça à população ao seu executivo e ao ambiente geral. Não é difícil encontrar os prevaricadores os parasitas, os porcos os sem escrúpulos os praticadores do mal. O que é preciso é actuar porque as regras e as leis são para cumprir. Na realidade a boca do 1º ministro fugiu para a verdade, em dizer que somos um País pobre e desta forma lá tem a sua razão.

O Local é na nova estrada que vai ligar a um sítio sem saída ou seja a uma que passa junto da capela de S. Bartolomeu na Quinta da Lousa, estando essa estrada alcatroada e muito boa para a descarga do lixo e apenas faltando o elevador para os carros subir a ponte de uma das travessias de Auto Estrada.
Aos leitores uma coisa lhes peço é de não descarregar o lixo para as ribanceiras, a ter de ser façam-no no espaço da estrada e todo junto a CM vai lá retirá-lo. Pelo menos o trabalho é menor e com bons acessos para o carregarem.
Mas o melhor de todos os processos é levar aos ECOCENTROS ou ECOPONTOS, não estão sujeitos a grandes coimas e incómodos, olhe por si, e pelo ambiente mundial.



Sem comentários: