domingo, dezembro 10, 2006

Saneamento de Novelas a Santiago em Penafiel

Novelas Saneamento



Depois de tantas conversa perante a Rádio de Penafiel quanto ao saneamento de Novelas, o Sr. Vereador da CM e agora Presidente da Penafiel Verde, transmitiu pela Rádio de Penafiel em determinada altura atrás, na pergunta que lhe fizeram sobre o saneamento, (onde disse que não há nenhum saneamento a drenar para o rio e mais, essa mesma não chegava sequer a haver contacto com o Rio, podendo assegurar isso). Não sei a que contacto é que se referia na altura, ainda penso a que se referisse à água do saneamento…
Mas agora o que está em causa, é que, na mesma caixa de saneamento onde saiu (SAÍA) água do saneamento, agora tanto sai milhares de litros de água do saneamento como entram milhares de litros de água da chuva e regas. Se me entenderem vamos em frente.
Pois bem, voltamos ao mesmo, vou dizer-lhe que a coisa está a ficar bem pior. Até aqui era só o bilhete de saída agora é também o de entrada. Quero contudo dizer ao Sr. que desta forma vai ser necessário o aumento das taxas de saneamento e uma ETAR com maior capacidade para tratar de toda a água do Rio! Já o referi, os que não vêm são cegos, mas se abrirem os olhos vão deparar que quando a água do Rio sobe, as caixas do saneamento estão mal vedadas e a água do rio entra, e desta forma o tratamento é feito a rego cheio, como se a população fosse de 10 ou 15 mil habitantes.
O mais importante é que nós os srs. camelos, vamos pagar o tratamento deste saneamento que É,É,e É em grande parte da água do Rio e que volta ao mesmo, suja ou limpa.
Claríssimo se o tubo está cheio, na maioria dos casos sai pelas tampas e vai parar ao Rio.
A isto chama-se má gestão). Não digam que sou burro e me mandem tirar mais cursos. Anos mais de 60, cursos mais de 30.
Ver estas fotos, num sítio tão belo como é o Moinho de Novelas é a maior revolta do Norte. Sr. Presidente da Câmara a partir de agora passará a ter mais uma responsabilidade, que é assegurar o funcionamento do saneamento e com poucos custos, penso eu.
Ver imagens em:
http//:aaris.blogspot.com
http//:penafielgentearte.blogspot.com
http//:desporto-aventura.blospot.com

Ler O Penafidelense. Fotografias de: napoleão.monteiro@sapo.pt Posted by Picasa

Sem comentários: