quarta-feira, julho 24, 2013

Penafiel preserva um pouco do ambiente no abastecimento elétrico

Penafiel já conta com posto de carregamento para carros elétricos

A cidade de Penafiel dispõe desde o dia 18 de Julho de um posto de carregamento para carros elétricos, da rede de acesso público MOBI.E, situado no interior do parque de estacionamento subterrâneo do Museu Municipal, com entrada e permanência gratuita durante o processo de carregamento do veículo.
A rede de acesso público MOBI.E é uma rede de carregamento inteligente, presente em vários pontos do território nacional e acessível por todos os utilizadores. Centrada no utilizador e compatível com todas as marcas de veículos, a rede MOBI.E permite repor os níveis de energia, mediante a utilização de um cartão de carregamento MOBI.E. Este cartão permite o carregamento do veículo em qualquer ponto do país.
Para Paula Teles, Vereadora com o pelouro da mobilidade da Câmara Municipal de Penafiel, “
a mobilidade elétrica apresenta-se cada vez mais como uma solução eficiente para responder às questões do aquecimento global, da qualidade do ar e da elevada dependência dos combustíveis fósseis. A partir de agora os proprietários de veículos elétricos encontram em Penafiel um local onde podem carregar a sua viatura em pleno conforto e segurança.”
A rede MOBI.E conta com 1.300 pontos de carregamento normal em espaços de acesso público em Portugal Continental.
CM

A AARIS Associação Ambiental, dá os parabéns por ser uma parte boa para o ambiente, mas também para as empresas de abastecimento. Mas, mantendo o abastecimento com eletricidade da rede, não energia limpa ou "exemp não solar" as melhorias para o ambiente são poucas. Se esse ponto de abastecimento fosse por exemplo num parque onde a eletricidade fosse dum painel solar, aí sim tinham direito aos vinte valores e o ambiente agradecia. Se bem que até o parque e o museu pode ter um grande painel solar para abastecer o parque e o museu e abastecer as baterias. Estarei certo que possa ter um Painel...mas ainda não o vi.
NM 











Posted by Picasa

Sem comentários: