Depois de um período de férias , o regresso ao nosso turismo de lazer e ambiente, foi muito bem aproveitado nas terras de nelas , pelas quintas da Fata Dão, Sobral, casa de Santar, e quinta do Viso. Foi um fim de semana espetacular, tendo os donos das quintas mostrado os grandes tunéis e pipas dos vinho maduro do Dão.
Durante o dia estivemos em contacto com as hospitaleiras gentes do coração do Dão, mata bichando pela manha o bom vinho sardinha etc, tal como o trabalhador que vai vindimar. Percorremos caminhos que nos permitiram disfrutar da vista para a Serra da Estrela, ao mesmo tempo que atravessamos vinhas bem cuidadas e que produzem o célebre vinho com o nome do rio que estabelece a fronteira entre os concelhos de Nelas e Viseu. Durante parte do percurso avistamos as terras de Silgueiros com as suas vinhas bem como a Serra do Caramulo.
Estivemos perante uma caminhada em que se cruza a paisagem dos tempos da modernização da vinha com a rica história emblemática de alguns dos locais visitados em Santar e na Póvoa Dão. Ver fotos em: www. bestança e em Picasa web Google + fotos napoleão Monteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário