quarta-feira, dezembro 17, 2008

A AARIS e as Histórias de Lobos




A grande adoração pelo Património, pela Natureza pelo meio Ambiente e por um bom Ambiente, levou o Presidente da “APDVB” Associação Para Defesa do Vale do Bestança Dr. Advogado Jorge Ventura, a escreveu mais um livro, desta vez baseado na Natureza, no Ambiente e Património da Região. “À Lareira de Montemuro com HISTÓRIAS DE LOBOS”, muito bem enfatizado nas Histórias de Lobos. Uma belíssima prenda de Natal para grande e pequenos.
Defender o lobo com energia, as Histórias como: A Agonia do Lobo, O Almocreve, a Mula e o Lobo, Eram mais os Lobos que as Cabras, O lavrador e o Cão, A Revoada, O Lobo do Homem e a Cabra que Matou o Lobo.
O prefácio é de Dr. Juiz Luís António Noronha de Nascimento, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Ao ler o livro apercebemo-nos bem que o uivo do lobo é cada vez mais uma súplica.
Defender o Lobo Ibérico, com energia eólicas dos parques instalados na região, é preservar a extinção do lobo Ibérico em Montemuro e por um bom ambiente de energias limpas, defende Presidente do Grupo EDP EN Portugal Carlos Pimenta.
Este livro abre mais uma janela desta região que merece ser apreciada depois de lerem o livro.
O Coordenador da AARIS acompanhou os passos, ficando também um conhecedor da Região e do Concelho de Cinfães, desde já e em nome desta instituição Ambiental do Vale do Sousa, os parabéns ao Escritor Jorge Ventura, à eólica da Cabreira e à Associação Para Defesa do Vale do Bestança pelo magnífico relevo a que se presta na riqueza visual.
A AARIS estará sempre a vosso lado nas parcerias, pela preservação do património pela Natureza e defesa do Ambiente. Parabéns Jorge Ventura
Napoleão Monteiro

Posted by Picasa

Sem comentários: