sexta-feira, julho 11, 2008

Cinfães Ambiente em Foco

 
 
 
 



Tudo se passou em Cinfães no dia 28 de Junho de 2008 a Associação para Defesa do Vale Bestança, representado pelo seu Presidente Dr. Jorge Ventura, no festejo do seu 15º aniversário no sentido da defesa do ambiente do Vale do Bestança, assim como o Dr. Pereira Pinto Presidente da Câmara de Cinfães.
A AARiS Associação dos Amigos do Rio Sousa, como parceira foi convidada, não deixando de estar presente e de poder estar a representar o Vale do Sousa, nas tão importantes comemorações.
APDVB, Associação para a Defesa do Rio Bestança teve momentos de grande importância assinaláveis para a história de uma Associação e do seu concelho, tais como: o lançamento da revista Prado 3 de grande interesse para o concelho, para o ambiente para o País e para o Mundo, de cujo temas desertificação dos campos e montados e na desflorestação, da que tem sido tão falados e retratados, nunca sendo olhados pelas autoridades nacionais com olhos de ver.
O discurso que o Meritíssimo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Dr. Juiz Luís António Noronha Nascimento nos leu é uma lição e vai estar aqui retratado e é por demais uma valência de gente que sabe e uma marca para este concelho tão grande e tão esquecido.
Saudamos quem por cá passa e visita uma das maravilhas terras longínquas do distrito de Viseu. Aproveito em nome do Vale do Sousa a saudar o Presidente do Supremo Dr. Luís António Noronha de Nascimento e que daqui a alguns anos também o possamos ter cá no nosso meio, numa visita tão bela quanto esta na terra de Cinfães, mas noutro espaço mais poluído do distrito do Porto que é o Vale do Sousa, ajudando a que o ambiente neste Vale seja retratado como uma possível inexistência de poluição, assim como em todo o Planeta.
Posted by Picasa

Sem comentários: