segunda-feira, junho 23, 2008

Caminhada Viana Ponte de Lima

 
 
 
 


Foi mais uma caminhada, esta por terras do Minho entre Viana do Castelo e Ponte de Lima. Foram 30 km pelas margens do Rio com direito a um banho nas águas límpidas de uma ribeira do Rio Ave, dado a que o banho no Rio Ave não será muito aconselhado! No entanto algum leitor me poderá informar sobre o motivo de pode-se ou não tomar banho no rio O rio estará despoluído para se tomar banho? Pelo que aguardo informação de fontes credíveis.
Uma coisa foi certa, de bom foi: o resultado para todos nós pedestrianistas, a caminhada pele floresta brava, naquele trilho entre Viana e Ponte de Lima, que mais pareciam os caminhos para Santiago de Compostela, mostrando vontade de uma continuidade constante no dia seguinte ou todos os dias, tanto para bicicletas como a pé ou de carro de deficientes, vale na aposta, na visita, na sua gastronomia no espaço de lazer. Parabéns ao queijo Limiano que todos conhecem, Ponte de Lima, parabéns Viana do Castelo.
Uma pequena nota;
De mau apenas dois focos poluentes que urge a sua eliminação e são: junto da ponte da auto-estrada da travessia do rio, a que deviam ser eliminados o mais rápido.
De bom valeu a aposta no trilho realizado e vamos voltar mais vezes com gente de Associações
Nota 0/5 = 4
Ambientais tais como AARIS Vale Sousa, APDVB Bestança Coimbra Vale Mondego, LAC Coimbra, Viana do Castelo e Ponte da Lima
Posted by Picasa