domingo, junho 03, 2007

Penafiel Jardins e Jardins







Compreendo porque há jardins bem ajardinados e outros porcamente ajardinados, as fotos mostram bem um País rico, outro pobre, apenas faltando o arame farpado.
Porquê queimarem a terra e as ervas tudo quanto apanham com líquidos altamente poluentes? Não sei! e por assim, esta Associação esta a levantar o problema ás autoridades não só Camarárias mas sim ás Estradas de Portugal do seguinte:
1-gostaria de ser informado porque razão na mesma estrada EN 106, uns canteiros tem canteiros ajardinados outros não tem, estando dentro de mesmo concelho e na mesma estrada.
2- Porquê queimarem as ervas que crescem nos canteiros usando produtos altamente prejudiciais para o solo para a natureza para o ambiente.
3- Vendo que tais canteiros estão a servir de depósitos de tudo quanto se pode verificar nas fotos, não seria possível um melhor tratamento daqueles canteiros, levando as pessoas a reflectirem, a não deitar lixo fora dos automóveis?
4- Jardins asseados, não servirão de incentivo ao lançamento de lixo pelas janelas dos automóveis.
5- Para que existe civismo de parte a parte e para que as descargas de lixo se evitem, que não seja a terra queimada com produtos altamente tóxicos e destruidores, não será melhor que se realize o tratamento mais adequado aos canteiros e colocarem o País num jardim?
6- Evitar os produtos mandando ajardinar os canteiros, obedecendo a doseamento dos produtos que utilizam, e daí a não poluição dos solos e das águas.

Sem comentários: