sexta-feira, julho 07, 2006

Peregrinação Pelos Caminhos do Padre Américo

Os Gaiatos comemoraram com uma caminhada Ambiental, os cinquenta anos da morte de Padre Américo Monteiro de Aguiar (1956-2006).
A Casa do Gaiato de Paço de Sousa hoje dia 06 levou os Gaiatos ao encontro da memória do Pai Américo nos concelhos de Penafiel, Paredes e Valongo.
O itinerário foi bem puxado para os cerca de 80 pessoas que tiveram a oportunidade de visitar as Casas do Património dos pobres Cadeade, Casa Escola de Pereiras, Igreja de Galegos, Casa do Bairro, Casa Vila Só, (Padre Avelino), Rans, Hospital Padre Américo (Estátua) Colocação de Flores, Casa Paroquial de Penafiel, rua Direita, Largo Padre Américo Colocação de Flores na Estátua, Colégio do Carmo, Foto Antony, Calvário e Casa do Gaiato de Beire, Alminhas Padre Américo, S. Martinho do Campo Colocar Flores, Escola EB2/3 Padre Américo no Campo, Igreja Paroquial de Paço de Sousa, Cemitério Antigo, Casa Antelagar, com chegada à Casa Mãe dos Gaiatos de Paço de Sousa. Nesta peregrinação os jovens Gaiatos foram acompanhados pelos Padres Manuel Mendes, Arcílio Fernandes e Padre Baptista.
Pelos Caminhos do Padre Américo esteve Napoleão Monteiro.
Mais Noticias no Jornal Penafidelense e os Gaiatos.

Sem comentários: