sexta-feira, abril 28, 2006

Rio Sousa, Novelas "Moinho"




O dia está pretes a chegar. Os Novelenses vão poder ver o moinho, com a água do Rio Sousa batendo nas penas do penal, fazendo mover a mó, moendo o milho e aparecer a farinha. Um toque de magia que as crianças vão poder apreciar no dia 18 de Maio de 2006. No dia 20 é para todas as pessoas a verdadeira inauguração.


A Câmara de Penafiel, na qualidade do Sr.Presidente Dr. Alberto Santos está de parabéns pelo seu compromisso assumido da reconstrução do Moinho de Novelas e arranjos urbanisticos envolventes ao Moinho. "É Melhor tarde, que nunca".


Os novelenses tem o dever de ir à inauguração no Sábado dia 20 de Maio, o programa é da responsabilidade da C.M. que penso ainda será divulgado. Venham todos o ex-libris é de Novelas, é o símbolo dos Novelenses. O Rio Sousa merece, os Penafidelenses gostam de ver as centralidades das suas terras com um magnífico Ambiente Visual. Novelas vai precisar da sua continuidade no espaço do dominio hídrico e de outros, para áreas de lazer e um trilho pela margem do Rio de ligação às freguesias vizinhas de Santiago e Bustelo. A "AARIS" Associação dos Amigos do Rio Sousa, está na disposição de trabalhar em prol dum ambiente e qualidade de vida melhor para a região do Vale do Sousa. Parabéns.

Sem comentários: